quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sondas soviéticas teriam filmado seres vivos em Venus


 
Sondas soviéticas teriam filmado seres vivos em Venus. 16301.jpeg
Nos registros das sondas soviéticas enviadas a Venus foram encontrados objetos de "propriedades dos seres vivos". As sondas soviéticas tinham filmado nos anos 70 e 80 do século passado sobre a superfície de Venus os objetos que têm "propriedades dos seres vivos", informa RIA Novosti com referência à artigo do chefe dum laboratório do Instituto de Pesquisas Espaciais da Rússia, Leonid Ksanfomaliti, publicado na edição "Astrnomicheski vestnik".
Segundo Ksanfomaliti o interesse em rever as imagens, feitas pelas sondas de série Venera no século passado, surgiu devido a novos dados sobre exoplanetas de massa relativamente pequena com sinais da vida. A série dos panoramas filmados em Vênus por meio de câmera tipo opto-mecânico de digitalização fotométrica foi obtida pelos aparelhos Venera-9 e Venera-10, em 1975 e depois  Venera -13 e Venera-14 em 1982. O artigo diz que esses panoramas contêm objetos de 0,1-0,5 metros a mudarem de posição e de tamanho no processo de filmagem.
 
Entre os locais mais interessantes foram um disco mudando de dimensão, uma mancha negra e "escorpião". "Escorpião" aparece no minuto 90 do poder na câmera, mas em menos de meia hora desaparece. E ao "caminhar" deixa marca no solo. De acordo com a hipótese de  Ksanfomaliti, no início o aparelho fazia barulho disparando e perfurando o solo. A parte dos "habitantes" teria deixado a zona de perigo, e não regista-se nas imagens a seguir, mas alguns deles (por exemplo, "escorpião") teriam sido soterrados e gradualmente liberados apareceram nas imagens com o atraso de meia hora.

"Sem discutir as noções existentes sobre a impossibilidade da vida em condições de Venus, fizemos uma ousada suposição de que as características morfológicas permitem sugerir as propriedades dos seres vivos de alguns dos objetos registados", escreve Ksanfomaliti. O cientista promete publicar resultados da análise de outras imagens — O "escorpião" da sonda Venera -13).

Leonid Ksanfomaliti — Doutor em Ciências Físicas e Matemática, do Instituto de Pesquisas Espaciais da Academia de Ciências da Rússia. Conhecido por obras mais sobre o estudo do sistema Solar e dos sistemas planetários. Autor de mais de 300 artigos científicos, incluindo 4 monografias.


Lyuba Lulko
Pravda.Ru

http://port.pravda.ru/science/

3 comentários:

Suzi Montenegro disse...

Só vim me explicar pra você que não fui reclamar pelo fato de sua amiga do blog: 'Sensibilidade' ter postado o card que fiz e sim por tê-lo adulterado. Retirou os créditos da autora da frase. Que é a Aline Teles.

Como ela apagou meu comentário, tive que me explicar publicamente no meu blog.

http://utilidadespoeticas.blogspot.com/

Nada mais a dizer.

Augusto Sperchi disse...

Olá Analuz. Vim conhecer o seu blog e ele tem tudo que me interessa. É maravilhoso! Quanto ao texto, estima-se que haja bilhões de estrelas parecidas com o nosso Sol e que haja um número maior ainda de planetas como a Terra. Assim, a possibilidade de haver formas de vida neles também é multiplicada por milhões. Não estamos sós. Ainda bem! Ah, convido-a a visitar e comentar o meu simples blog. Um abraço!

Adriano. disse...

Muito mal traduzido. Frases sem sentido algum. Parece que foi traduzido pelo google tradutor.



Sabedoria divina

"Ter acesso à sabedoria divina é um assunto de almas e não de corporações ou instituições".

"Não podemos mais brincar de ser gente grande em nosso quintal de idéias e ilusões, enquanto há um mundo para cuidar,
um sonho para realizar, um planeta doente para salvar".

“O caçador busca a caça, a criança busca a mãe e o buscador da luz busca seus próprios defeitos e falhas em si mesmo”.
Paulo Veneziano, Maha Chohan

“O caminho da luz, que é o caminho da evolução, é responsável pela felicidade. Entretanto, para isso, cada um deve enfrentar e assumir sua própria
escuridão. Eu passei por isso, Jesus passou, Gautama passou, muitos outros passaram e você passará, cedo ou tarde;
cabe a você buscar e acelerar esse maravilhoso processo”.
Mestre Hilarion, Instrutor do Mundo

"Eu honro o lugar no Universo, que é de paz, alegria, amor e sabedoria.
Eu honro o lugar em você onde todo o universo habita...
E quando você está neste lugar em você e eu estou neste lugar em mim ,
Nós somos Um! "

AFIRMAÇÕES EM PROL DA PAZ

EM NOME E COM O PODER DA LUZ DE NOSSOS CORAÇÕES AFIRMEMOS mental ou verbalmente:

“EU SOU” o poder espiritual da PAZ, do AMOR, da UNIÃO vibrando em todos os corações humanos...

“EU SOU” o poder cósmico espiritual da PAZ, do AMOR, da UNIÃO, da PROSPERIDADE, manifestando-se em todo o orbe terrestre...

“EU SOU” o poder cósmico espiritual da PAZ, do AMOR, da UNIÃO, da PROSPERIDADE, da JUSTIÇA e da LIBERDADE, assumindo em definitivo o governo de todas as nações...

MULTIDÕES VAGAM NA TERRA SEM OPÇÃO, SEM O DIREITO DE ESCOLHER O PRÓPRIO DESTINO... QUE DEUS LHES CONCEDA A OPORTUNIDADE DE RESGATAR SUA VIDA E SUA PRÓPRIA DIGNIDADE.

Que assim seja.

Matando sem coração e sem respeito

Matando sem coração e sem respeito

Onde CHEGÁMOS ...

Onde CHEGÁMOS ...

Postagens populares

Número total de visualizações de páginas