segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A NASA Anuncia a Descoberta de Dois Novos Planetas do Tamanho da Terra

Comparação entre o tamanho dos primeiros dois exo-planetas cerca do tamanho da Terra e planetas do nosso sistema solar.  Créditos da imagem:NASA/Ames/JPL-Caltech


A NASA anunciou que astrónomos descobriram os dois mais pequenos planetas fora do Sistema Solar, com dimensões semelhantes à Terra e a orbitar uma estrela parecida com o Sol, revela a revista científica "Nature", citada pelas agências internacionais.

O método de precisão usado permitiu à sonda norte-americana Kepler, da NASA, detectar os pequenos exo-planetas (planetas fora do sistema solar), que orbitam uma estrela baptizada como Kepler 20.

O diâmetro de um dos pequenos planetas ultrapassa pouco mais (três por cento) o da Terra e o do outro é ligeiramente mais pequeno (três por cento).

Bem mais próximos da sua estrela do que a Terra do Sol, os dois novos exo-planetas percorrem a sua órbita em menos de uma semana ou um mês. São rochosos como a Terra, mas as suas temperaturas à superfície são demasiado elevadas para permitir vida.

O sistema extra-solar da estrela Kepler 20, situado a mil anos-luz da Terra, inclui mais três planetas, maiores, com tamanho similar ao de Neptuno.




De acordo com os astrónomos, apenas três exo-planetas se encontram em "zona habitável", onde a água pode ser detectada em estado líquido e, desta forma, a vida ser possível: Kepler 22, a cerca de 600 anos-luz da Terra, e Gliese 581d e HD 85512b, a dezenas de anos-luz do «planeta azul».

Lançada em Março de 2009, a sonda Kepler tem por missão observar mais de cem mil estrelas semelhantes ao Sol, visando a detecção de planetas-irmãos da Terra susceptíveis de acolher vida.

O aparelho já descobriu 28 exo-planetas e recenseou 3.326 "planetas candidatos", que continuam por confirmar por outros métodos.

Somente há duas semanas, como descrevemos neste site, os cientistas relataram a descoberta de um planeta orbitando outra estrela na zona habitável.  Aquele planeta, que acredita-se ter 10 vezes o tamanho da Terra, seria perfeito para conter água no estado líquido, que é considerado essencial para a vida, tal como a conhecemos.
Os cientistas dizem que as chances são muito boas de logo encontrarmos um planeta que seja de tamanho certo e temperatura ideal para abrigar a vida.

“Em menos de 20 anos, fomos de não conhecer se existia qualquer outro planeta no universo, para sermos capazes de olhar no céu nocturno e perceber que essencialmente qualquer estrela que possamos ver tem pelo menos um planeta, e um bom número deles provavelmente sejam habitáveis,” disse um cientista.  “Esta é uma revelação que o público em geral ainda não percebeu, e mesmo os astrónomos se surpreendem quando pensam sobre este facto.”

0 comentários:

Sabedoria divina

"Ter acesso à sabedoria divina é um assunto de almas e não de corporações ou instituições".

"Não podemos mais brincar de ser gente grande em nosso quintal de idéias e ilusões, enquanto há um mundo para cuidar,
um sonho para realizar, um planeta doente para salvar".

“O caçador busca a caça, a criança busca a mãe e o buscador da luz busca seus próprios defeitos e falhas em si mesmo”.
Paulo Veneziano, Maha Chohan

“O caminho da luz, que é o caminho da evolução, é responsável pela felicidade. Entretanto, para isso, cada um deve enfrentar e assumir sua própria
escuridão. Eu passei por isso, Jesus passou, Gautama passou, muitos outros passaram e você passará, cedo ou tarde;
cabe a você buscar e acelerar esse maravilhoso processo”.
Mestre Hilarion, Instrutor do Mundo

"Eu honro o lugar no Universo, que é de paz, alegria, amor e sabedoria.
Eu honro o lugar em você onde todo o universo habita...
E quando você está neste lugar em você e eu estou neste lugar em mim ,
Nós somos Um! "

AFIRMAÇÕES EM PROL DA PAZ

EM NOME E COM O PODER DA LUZ DE NOSSOS CORAÇÕES AFIRMEMOS mental ou verbalmente:

“EU SOU” o poder espiritual da PAZ, do AMOR, da UNIÃO vibrando em todos os corações humanos...

“EU SOU” o poder cósmico espiritual da PAZ, do AMOR, da UNIÃO, da PROSPERIDADE, manifestando-se em todo o orbe terrestre...

“EU SOU” o poder cósmico espiritual da PAZ, do AMOR, da UNIÃO, da PROSPERIDADE, da JUSTIÇA e da LIBERDADE, assumindo em definitivo o governo de todas as nações...

MULTIDÕES VAGAM NA TERRA SEM OPÇÃO, SEM O DIREITO DE ESCOLHER O PRÓPRIO DESTINO... QUE DEUS LHES CONCEDA A OPORTUNIDADE DE RESGATAR SUA VIDA E SUA PRÓPRIA DIGNIDADE.

Que assim seja.

Matando sem coração e sem respeito

Matando sem coração e sem respeito

Onde CHEGÁMOS ...

Onde CHEGÁMOS ...

Postagens populares

Número total de visualizações de página